Blog For Demand
Quais so os principais erros de picking?
25 de Junho, 2020
  • Foto:
    1 de 1
    Aumentar
    A separação dos pedidos, ou picking, é um dos processos logísticos mais importantes, pois é o que define o correcto envio aos clientes. Cada empresa deve adaptar um tipo de picking mais adequado para si, de modo a que não haja falhas.
    No entanto, erros existem sempre e, por isso, neste artigo anotamos os principais, para que seja mais fácil identificá-los e evitá-los.

    Erros de picking

    Stock desorganizado

    O stock desorganizado vai comprometer a sua boa separação para entregar aos clientes. Se não houver organização, o funcionário não vai conseguir identificar facilmente os itens, demorando mais tempo e havendo mais margem para falhas. Por isso, é essencial haver organização desde o recebimento do produto até ao seu envio ao consumidor final.
    Então, é importante verificar se os ambientes estão limpos e que os itens estejam devidamente guardados em locais de fácil identificação.

    Não usar a tecnologia

    A tecnologia contribui para maior eficiência do recebimento da mercadoria, a sua localização dentro do armazém e a sua expedição. Existem muitas opções no mercado que o podem ajudar a automatizar a contagem dos artigos e a concentrar a informação num só lugar, minimizando a hipótese de erros e má comunicação.

    Não dar formação à equipa

    Quando se dá um boa formação aos funcionários, eles desempenharão melhor as suas funções, desde o recebimento até ao envio das mercadorias. Os profissionais devem estar familiarizados com o espaço, o sistema, os padrões e os objectivos da empresa.
    O ideal é estruturar o processo estratégico de picking, no qual os colaboradores devem colocar cada tipo de artigo nos seus devidos locais de armazenamento; caso contrário, os artigos ficarão armazenados em qualquer lugar e haverá perdas.

    Em suma, evite estes erros de picking e verá que os seus processos logísticos ficarão mais fluidos, os artigos serão enviados mais rapidamente e, por consequência, os clientes ficarão mais contentes com o bom serviço prestado.
    Escrito por For Demand
      Seja o primeiro a comentar
     
     
    O comentrio ser validado pela administrao do site.
    Tags: picking, logstica
    Tags
    Arquivo