Blog For Demand
Prepare o seu stock para a Black Friday
09 de Novembro, 2021
  • Foto:
    1 de 1
    Aumentar
    A Black Friday é uma data muito importante para aumentar as vendas, mas também requer planeamento e organização a nível logístico e operacional. Só assim as empresas podem enviar as encomendas aos clientes dentro dos prazos e com qualidade.

    Que cuidados deve ter com o stock na Black Friday?

    Comece por investir em estratégias para definir a sua capacidade de distribuição e movimentação de produtos. Também é importante fazer campanhas transparentes que promovam a verdade, pois na Black Friday a desconfiança do público aumenta, por causa de descontos fraudulentos. Assim, promova as verdadeiras vantagens que o público terá.

    Como preparar o stock para a Black Friday?
     
    • Aumente o giro de stock: cada produto tem um giro diferente, então esta época é ideal para vender os produtos que estão parados há mais tempo. Portanto, convém conhecer o giro de cada produto e a possibilidade de fazer promoções.

    • Reavalie os processos internos: não só deve organizar o armazém e garantir que os produtos devem estar disponíveis, mas também deve ter a cadeia organizada, desde a descarga dos produtos ao armazenamento, picking e expedição. Para isso, aposte em tecnologia e dê formação às equipas das diferentes áreas.

    • Analise se precisa de armazenamento externo: se o seu armazém for pequeno, pode precisar de contratar um serviço externo para aproveitar a Black Friday.

    • Não se esqueça dos transportes: é comum contratar uma transportadora para enviar as encomendas. Porém, a transportadora deve ser organizada e ter a capacidade de atender a este aumento de vendas na Black Friday. Então, avalie a capacidade operacional das transportadoras parceiras, para ver qual delas é a melhor para esta época.

    • Controle as entregas: é muito importante fornecer tracking aos clientes, para que estes possam saber as etapas das suas encomendas.
    Escrito por For Demand
      Seja o primeiro a comentar
     
     
    O comentrio ser validado pela administrao do site.
    Tags: black friday, stock, armazm
    Tags
    Arquivo