Blog For Demand
Como Reduzir os Custos Logsticos
27 de Março, 2024
  • Foto:
    1 de 1
    Aumentar
    Em qualquer empresa que funcione com a venda de produtos, é sempre possível reduzir os custos logísticos, trazendo grandes benefícios para a empresa. Leia as nossas dicas!

    Identifique os custos logísticos

    O primeiro passo é saber quais são os custos logísticos da sua empresa. Verifique os sectores da armazenagem, movimentação de materiais, stock e transporte. Só sabendo quais são estes gastos é que pode tomar decisões posteriormente. Então, verifique quais são os pontos que precisam de mais atenção, para poder direccionar as acções de redução de custos.

    Racionalize as rotinas de entrega

    Faça a gestão do tráfego de materiais, para evitar certos erros que podem resultar em gastos desnecessários. Por exemplo, despachar separadamente produtos que fazem parte da mesma comprar ou mandar pedidos trocados. Além disso, defina também quais são os percursos mais eficientes para as entregas, tendo em conta o volume das cargas, os pontos de distribuição, o combustível, etc.

    Mantenha contacto com diferentes transportadoras

    Ao ter diversas opções de transporte, não estará dependente dos preços de apenas uma. Assim, terá mais capacidade para negociar melhores condições a nível de preço, regiões de entrega e flexibilidade no volume de cargas.
    Do mesmo modo, o cliente também pode sair beneficiado. Como? Ao descobrir os melhores preços das transportadoras, oferecerá aos clientes melhores preços e várias condições de transporte. Lembre-se que numa loja online, os prazos e preços de transporte podem ser decisivos para a compra.

    Faça a previsão da procura

    A previsão da procura pode ser analisada através dos dados da área comercial, ou seja, histórico de vendas, análise do comportamento de mercado e gestão de stock. Assim, será possível estimar qual será a procura nos próximos tempos e organizar a aquisição de novos materiais ou produtos. Isto vai ajudar a evitar problemas de excessos e faltas de stock, assim como desperdícios.  

    A For Demand é especialista na área de equipamentos e materiais para armazéns, manutenção, acesso e movimentação de cargas, segurança e proteção, mobiliário de escritório e oficina, seguindo uma estratégia que assenta na política de qualidade, competitividade de preços e satisfação do cliente, com vista sempre numa solução personalizada e adequada.

     

    Precisa de ajuda para escolher os produtos ou equipamentos que melhor se adequam às suas necessidades? Contacte a nossa linha de apoio ao cliente: 223 744 090, de 2ª a 6ª das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00, ou envie um e-mail a solicitar informações para info@fordemand.pt.

     

    Consulte facilmente todas as nossas gamas de produtos, através dos catálogos da For Demand, disponíveis aqui.

    Escrito por For Demand
      Seja o primeiro a comentar
     
     
    O comentrio ser validado pela administrao do site.
    Tags: logstica
    Tags
    Arquivo