Blog For Demand
Vantagens do uso de tapetes na indstria alimentar
09 de Abril, 2021
  • Foto:
    1 de 1
    Aumentar
    Na indústria alimentar e outros negócios relacionados com comida, deve haver um cuidado rigoroso nos locais de preparação e manuseamento de alimentos. A vigilância aqui deve ser maior, para garantir a segurança e higiene, assim como para cumprir as normas aplicáveis a cozinhas comerciais e instalações de processamento de alimentos.

    Segundo a OSHA (Organization for Safety & Health Administration), as posições em pé durante longos periodos de tempo e movimentações prolongadas e repetidas, como recolha, elevação e corte de alimentos, implicam riscos aos trabalhadores. Quando as pessoas estão em posturas estáticas, ou seja, estão de pé o dia todo numa única posição, ficam com fadiga muscular, devido à retenção do sangue nas pernas. Por isso, os tapetes anti fadiga são essenciais neste tipo de negócio, precisamente para evitar posteriores problemas de saúde.

    Outro ponto importante é sobre as temperaturas extremas a que os trabalhadores estão sujeitos: muito frio, para a preservação dos alimentos, ou muito calor, durante a confecção. Além disso, os pavimentos dos locais dedicados ao processamento de alimentos costumam ser húmidos e frios. Por isso, os tapetes anti fadiga têm também a função de manter os pés dos trabalhadores longe destas condições. Com os pés quentes, aumenta a sensação de bem-estar dos trabalhadores.

    Quais as vantagens dos tapetes anti fadiga na indústria alimentar?

    - Permitem combater a fadiga muscular dos trabalhadores que permanecem o dia todo em pé, em posição estática, uma vez que não estarão sujeitos ao contacto com o chão duro.
    - Permitem que os pés dos trabalhadores se mantenham quentes e afastados do piso húmido e frio.
    - Reduzem o risco de alguém escorregar e ficar com problemas de saúde devido à queda.
    - São a solução ideal para manter o conforto e a qualidade do trabalho.



    Escrito por For Demand
      Seja o primeiro a comentar
     
     
    O comentrio ser validado pela administrao do site.
    Tags: tapetes
    Tags
    Arquivo