Blog For Demand
Embale as suas embalagens correctamente
09 de Maio, 2022
  • Foto:
    1 de 1
    Aumentar
    Ao preparar as suas embalagens para enviar as encomendas aos clientes, é preciso cuidado para que esta resista ao transporte, ao peso do produto e à natureza da mercadoria. Estes cuidados evitam avarias e danos. Se a encomenda chegar partida ao cliente, vai causar uma péssima impressão da sua empresa e a pessoa provavelmente não comprará mais.

    Vamos ver então como embalar correctamente.

    Limites de pesos e dimensões

    Verifique junto da transportadora ou dos correios quais são os limites de peso e dimensões. Além disso, lembre-se que a caixa deve estar de acordo com as características dos produtos enviados. Por exemplo, se o produto for pequeno, mas enviar numa caixa grande, vai pagar pelo volume usado, ou seja, vai desperdiçar dinheiro a enviar ar!

    Endereçamento

    Deve colocar sempre uma etiqueta com:
    - nome do destinatário;
    - número do lote, se aplicável;
    - morada, incluindo código postal
    - número de telefone do destinatário.
    Não se esqueça também de colocar os seus dados de remetente, para o caso de a transportadora ou os correios precisarem de entrar em contacto consigo.

    Caixas de cartão

    As caixas de cartão são muito versáteis, na medida em que permitem transportar variados tipos de produto. Existem diversos tamanhos disponíveis, adequados a cada tipo de produto que as empresas pretendam enviar.



    Protecção com plástico bolha

    Se os seus produtos forem mais frágeis, pode sempre cobri-los com plástico bolha. Isto serve para aparelhos electrónicos, vidros, cerâmicas, entre outros. O plástico bolha ajuda imenso a proteger os produtos de pancadas durante o transporte. Também existem os sacos que permitem que não haja espaço vazio na embalagem, não correndo o risco de se deslocar e danificar durante o transporte.

    Fita adesiva de qualidade

    A estes cuidados todos deve-se juntar o uso de uma boa fita adesiva, para fechar a caixa com a maior segurança possível. Uma fita adesiva larga é o ideal, para permitir fechar completamente a caixa.

    Objectos frágeis

    No caso de objectos frágeis, cubra-os com plástico bolha. Além disso, deve sempre colocar uma etiqueta a dizer “frágil” no exterior da caixa, mas indicar que é preciso ter mais cuidado com aquela encomenda.
    Escrito por For Demand
      Seja o primeiro a comentar
     
     
    O comentrio ser validado pela administrao do site.
    Tags: embalagem, caixas de carto
    Tags
    Arquivo