Blog For Demand
Dicas para manter a segurana no armazm
13 de Janeiro, 2021
  • Foto:
    1 de 1
    Aumentar
    O armazenamento dos produtos é uma etapa muito importante quando se fala de logística. Existe uma série de riscos que a empresa pode evitar, tais como:
    - produtos danificados por causa do manuseamento inadequado;
    - acidentes de trabalho devido a fraca sinalização, falta de treinamento dos funcionários ou até mesmo produtos mal empilhados;
    - perda de produtos por causa de erros no armazenamento, deixando-os expostos a condições que os danifiquem, como por exemplo, a humidade;
    - acidentes causados pelo mau armazenamento de cargas perigosas.
    Manter a segurança do armazém vai evitar custos desnecessários, assim como vai garantir a saúde dos trabalhadores. Portanto, a segurança no armazém vai ajudar imenso a manter o lucro da empresa, o bem-estar dos colaboradores e, acima de tudo, melhorar a experiência dos clientes. Porquê? Todos os problemas que acontecem dentro da fábrica prejudicam sempre os clientes: atrasos nas encomendas, produtos danificados e a consequente insatisfação dos clientes.

    Como melhorar a segurança no armazém?

    1 – Dê formação à equipa

    Toda a equipa deve estar devidamente qualificada para fazer as operações do armazém da forma mais eficaz. A formação deve elucidar sobre os procedimentos de segurança, manuseamento adequado do material, sinalização, atendimento a emergências, etc.

    2 – Tenha em conta a estrutura do armazém

    O ambiente deve estar adequado ao tipo de mercadoria que será armazenada, de modo a garantir maior segurança. Deve-se ter em conta o peso dos itens, as dimensões, como se vai empilhar os produtos, o seu tempo de conservação, entre outros aspectos. Portanto, as estantes têm de estar desenhadas de forma a não oferecer riscos à movimentação dos produtos, devendo estar bem fixas.
    Outros aspectos a ter em conta é colocar os artigos mais pesados sempre nas prateleiras de baixo e afastar as pilhas de produtos das paredes.

    3 – Controle o stock

    Os produtos armazenados devem estar devidamente identificados, pois só assim se conseguirá localizar as mercadorias no armazém com muita mais facilidade. Também deve haver cuidado na hora de armazenar, manusear e transportar.
    Há que registar quando as mercadorias entram e saem, as datas do carregamento e quais artigos estão em cada carga, para evitar danos na entrega aos clientes.
    Escrito por For Demand
      Seja o primeiro a comentar
     
     
    O comentrio ser validado pela administrao do site.
    Tags: segurana, armazm
    Tags
    Arquivo