Blog For Demand
Sabe qual a diferena entre balana analtica e balana de preciso?
01 de Junho, 2022
  • Foto:
    1 de 1
    Aumentar
    As balanças analíticas são imprescindíveis em laboratórios, pois graças a elas é possível realizar a pesagem de amostras, por exemplo, farmacêuticas. No entanto, em todos os negócios é necessário que a pesagem seja o mais precisa possível.

    Balanças analíticas

    Estes equipamentos são desenhados para laboratórios, para medir a massa das amostras com precisão. São equipamentos altamente sensíveis, com legibilidade de 0,1 mg. Possuem um protector de vidro, para que a amostra fique protegida contra brisas, humidade ou outras interferências.
    Contudo, as balanças analíticas são limitadas a faixas de peso baixas, até cerca de 300 gramas. Como é um equipamento extremamente sensível, precisa de protecção contra as correntes de ar, pois a turbulência do ar pode interferir na leitura da pesagem.
    Também convém uma mesa anti vibração. Assim, o posto de trabalho será mais adequado para que a balança apresente resultados estáveis e haja menos interferências na leitura.



    Balanças de precisão

    Já as balanças de precisão têm maior capacidade de pesagem, mas, apesar de terem uma boa precisão, esta é menor em relação às analíticas. Apesar

    Concluindo, se necessitar de uma precisão extrema, uma balança analítica é a melhor escolha, principalmente em laboratórios. No entanto, para outro tipo de segmento que não seja necessária uma precisão tão excelente, pode optar por uma balança de precisão.
    Escrito por For Demand
      Seja o primeiro a comentar
     
     
    O comentrio ser validado pela administrao do site.
    Tags: balanas, balana de preciso, balanas analticas
    Tags
    Arquivo