Blog For Demand
Passos para colocar um cofre na parede
18 de Maio, 2022
  • Foto:
    1 de 1
    Aumentar
    Depois de escolher o lugar na parede para colocar o seu cofre e o modelo do mesmo, chega a hora de o instalar. Nós damos algumas dicas de como colocar um cofre na parede. Contudo, lembre-se sempre de seguir as instruções do fabricante.

    Fazer a abertura

    1 - Assim que tiver escolhido o local, tem de fazer o furo. Meça o lado de fora do cofre, acrescentando 5 cm a cada lado, 10 cm à base e 15 cm à parte superior. Transfira essas medidas para a parede com a ajuda do nível de bolha de ar.

    2 – Comece a escavar a parede seguindo estas medidas.

    Dica bónus: é possível que haja tubos ou condutas dentro da parede. Para evitar surpresas, é melhor usar previamente um detector electrónico de instalações.

    Prepare o interior

    1 – Comece por preparar a base que vai servir de apoio ao cofre. A base vai evitar que o material que segura o cofre desabe no interior. Use gesso preto e tijolos grandes furados.
    2 – Para preparar o gesso preto, verta água e polvilhe o gesso até cobrir o nível de água. Deixe repousar e depois coloque a massa nos tijolos.
    2 – Os tijolos devem estar adaptados às dimensões da abertura.
    3 – Aplique gesso sobre os tijolos que formar a base e apoie-os sobre a divisória cortada e sobre os tijolos do fundo.
    4 – Repita o mesmo para as laterais.

    Colocar o cofre

    1 – Antes de colocar o cofre, deve protegê-lo. Use plástico ou papel kraft e fita adesiva, para proteger os orifícios da estrutura, para que o gesso e outros produtos não entrem no interior do cofre nem o danifiquem.
    2 - Coloque o nível de bolha de ar na parte superior do cofre e fixe-o na sua posição definitiva.
    3 – Prepare o cimento para fixar o cofre. Para fazer o cimento, a dosagem recomendada é: 1 dose de cimento, 3 doses de areia e 6 doses de brita. Ao incorporar os elementos, acrescente água pouco a pouco. Amasse até obter uma massa homogénea.
    4 – Encha o buraco à volta do cofre com cimento, começando pelas laterais. Utilize uma ripa para introduzir e retirar o cimento, para evitar a presença de buracos e obter assim um cimento bem compactado.
    5 - Encha o buraco entre a base e a parte inferior do cofre.
    6 - Reforce a parte superior antes de a preencher com cimento, colocando fios de aço de 10 ou 12 mm de diâmetro. Para evitar a deslocação dos fios, faça alguns furos nos tijolos laterais e ponha neles as extremidades dos fios.
    7 – Preencha com cimento o buraco da parte superior e tape-o com os restos dos tijolos cortados.

    Reboco da parede

    1 – 48 horas depois, o cimento já deverá estar seco, pelo que pode preparar mais gesso preto e aplicar à volta do cofre. Deixe secar e faça um reboco com gesso branco.
    2 – Quando o gesso branco estiver seco, pode pintar a parede.
    Escrito por For Demand
      Seja o primeiro a comentar
     
     
    O comentrio ser validado pela administrao do site.
    Tags: cofres
    Tags
    Arquivo