Blog For Demand
Guarde os seus documentos em casa de forma segura
27 de Abril, 2022
  • Foto:
    1 de 1
    Aumentar
    Todos temos documentos muito importantes em casa, como a escritura e até mesmo comprovativos de pagamento. O problema é que é muito comum a perda de documentos dentro de casa. Mesmo que tenhamos a certeza de que está naquela estante, muitas vezes chegamos lá e não está.
    Por isso, é importante ter um local específico para colocar estes documentos tão importantes. Pode não precisar desses documentos hoje, mas no futuro pode-se tornar uma dor de cabeça se não os tiver nas suas mãos.
    Leia as nossas dicas abaixo para guardar os seus documentos!

    1 – Encontre-os

    Em primeiro lugar, deve procurar os documentos importantes. Peça ajuda para essa tarefa. Se já souber onde estão, óptimo, mas se tiver tudo desordenado, vai-se tornar uma tarefa cansativa, mas necessária.

    2 – Separe-os

    Quando já tiver os documentos todos reunidos, separe-os pelas categorias que achar melhor. Por exemplo, os que usar com mais frequência, coloque num lugar de fácil acesso, como estantes. Os menos frequentes, guarde num local mais seguro.

    3 – Identifique

    As pastas de arquivo são excelentes opções para guardar os documentos, pois permitem categorizá-los.

    4 – Digitalize e guarde numa cloud

    Uma boa opção para evitar perder documentos é digitalizá-los e guardar numa cloud, por exemplo o Google Drive e o One Drive. Não guarde somente no computador, pois se este avariar, pode guardar os documentos. Estando numa drive, pode aceder em qualquer dispositivo (desde que se lembre da password, claro!).

    5 – Use um cofre

    Há documentos tão importantes que precisam duma maior segurança. Um cofre é a melhor opção que garante mais segurança e sigilo. Assim, não precisa de guardar os documentos importantes em lugares estranhos que provavelmente se vai esquecer depois.

    E se eu tiver um escritório e precisar de guardar muitas pastas?

    A melhor opção é um cofre para documentos. O nosso modelo pode guardar até 70 pastas, dependendo da dimensão pretendida. Se não tiver tantos documentos, pode optar pela versão mais pequena, com capacidade até 21 pastas.

    Escrito por For Demand
      Seja o primeiro a comentar
     
     
    O comentrio ser validado pela administrao do site.
    Tags: cofres
    Tags
    Arquivo