Blog For Demand
Como se deve usar uma escada articulada?
16 de Maio, 2022
  • Foto:
    1 de 1
    Aumentar
    As escadas articuladas são úteis para muitas configurações, dependendo do tipo de serviço que vai realizar, em casa ou no trabalho.
    Estas escadas têm articulações que podem ser configuradas para o uso como única escada, tipo andaime, em A. Consulte sempre as instruções do fabricante sobre como montar a escada, assim como para bloquear e desbloquear as dobradiças da escada.

    Que dicas podemos dar para usar uma escada articulada?

    1 – Coloque a escada numa superfície uniforme, livre de sujidade. Nunca a coloque em cima de caixas, barris ou outras bases inseguras.

    2 – Verifique se a escada articulada está limpa, sem ferrugem e direita. Caso necessário, aperte os parafusos e lubrifique as dobradiças.

    3- Consulte sempre as instruções do fabricante para ver se a configuração que deseja está aprovada para o modelo da sua escada.

    Que configurações podem ter?

    Escada em A

    Esta configuração é com a escada dobrada, sendo muito útil para serviços caseiros e de pintura. Esta configuração garante boa estabilidade dos dois lados.



    Escada aberta

    Esta configuração é quando está a escada toda esticada. Como a escada articulada tem várias dobras, quando é usada aberta tem uma excelente extensão. Muito útil para apoiar na parede e chegar a locais mais altos.



    Escada tipo andaime

    A escada torna-se um mini andaime se dobrar as articulações das extremidades e apoiada no chão. Basta colocar um calço resistente e usar. Esta configuração é útil se não precisar de muita altura.

    Escrito por For Demand
      Seja o primeiro a comentar
     
     
    O comentrio ser validado pela administrao do site.
    Tags: escada articulada
    Tags
    Arquivo