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Como reduzir o tamanho da embalagem e os seus custos de envio
18 de Junho, 2021
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    Muitas vezes, quando os clientes recebem uma encomenda, no interior da caixa encontram muito espaço vazio. Isto acontece devido a ineficiências no processo de embalamento, fazendo com que as empresas desperdicem muito dinheiro para transportar ar. As empresas de transporte calculam o peso volumétrico precisamente por causa destes problemas. Por isso, cada centímetro cúbico da caixa conta.

    Então, como contornar este problema?

    Reduza o tamanho da embalagem e os custos de envio com estas dicas.

     

    Analise bem os pedidos

    Para fazer esta análise, vai precisar de considerar dois pontos:

    - características da mercadoria: natureza (líquidos, sólidos, frágeis etc.), peso e tamanho;

    - embalagens usadas: tamanho das caixas, envelopes etc. e adição de materiais de enchimento.

    Esta análise ajuda a identificar os casos em que o espaço vazio é realmente notável, para em seguida intervir na solução deste problema.

     

    Adeque a embalagem às características dos produtos

    Deve optimizar a embalagem, avaliando em que situações deve investir em caixas mais pequenas ou até mesmo envelopes acolchoados ou rígidos, para enviar objectos mais pequenos.

     

    Toda a empresa deve estar a par

    O processo de optimização da embalagem deve passar por toda a gente de todos os departamentos. Caso contrário, não irá funcionar. O pessoal da produção deve conhecer esta solução, para poderem escolher as embalagens mais fáceis de manusear e para que possam embalar mais rápido e melhor. Quanto ao departamento de marketing, usará isto para melhorar a imagem da marca, através do impacto do packaging e a percepção da empresa junto dos clientes. Os departamentos de logística e compras, optarão por escolher caixas mais pequenas para transportar menores pesos e produtos.

     

    Faça testes

    Antes de aplicar estas mudanças, há testes a fazer:

    - Resistência da embalagem: sendo de tamanho menor, continua a proteger correctamente os produtos? É resistente o suficiente para aguentar o seu peso? Faz com que cheguem em bom estado aos clientes?

    - Experiência do utilizador: os clientes conseguem retirar os produtos encomendados facilmente? Pode perguntar-lhes directamente e ajustar a estratégia, caso necessário.

     

    Se procura a caixa de cartão mais adequada, dispomos de vários modelos e tamanhos, para que possa enviar a sua mercadoria sem custos desnecessários.

    Escrito por For Demand
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    Tags: caixas de carto
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